Em 2017 quase 300 cidadãos participaram avistamentos referentes a escaravelhos da família Lucanidae em Portugal ajudando assim a registar mais de 700 lucanídeos no território nacional.
Destes, 590 são da vaca-loura, o maior escaravelho do nosso país e o grande foco deste projeto. Houve assim um aumento de quase 25% dos avistamentos confirmados relativamente a 2016 o que mostra que a sua ajuda é cada vez mais vital para sabermos onde andam estes seres vivos tão especiais.
Os dados obtidos até hoje por este projeto permitiram aumentar em 47% a distribuição conhecida desta espécie no nosso país, demonstrando cada vez mais que existe uma falta de informação relativamente à nossa fauna nativa que necessita de ser conservada.
Estamos neste momento a preparar algumas novidades para que no futuro seja cada vez mais fácil para si participar neste projeto.
Obrigado por todo o apoio e contamos consigo durante 2018 para continuar a conservar a vaca-loura e os seus familiares mais próximos em Portugal.
Veja todos os resultados de 2017 com melhor detalhe aqui.