2018 foi um ano de enorme crescimento do nosso projeto e queremos agradecer-lhe acima de tudo por nos ajudar nesta missão.
Em 2018, além de termos:
– finalizado a campanha de crowdfunding com o apoio de mais de 200 pessoas;
– de termos alcançado milhares de pessoas, tanto pessoalmente nas diversas atividades de educação e sensibilização ambiental que desenvolvemos, como pelas redes sociais;
– lançado uma nova aplicação móvel;
– estabelecido novas parcerias e começado novas ideias;
– começado novos projetos ligados à conservação e gestão de madeira morta em Portugal;
– entre outros;
Destacamos como grande resultado deste ano (e dos anteriores) termos conseguido duplicar a área de distribuição conhecida da vaca-loura em Portugal apenas com a ajuda de cidadãos e dos seus mais de 1600 registos esporádicos e confirmado cerca de 82% da distribuição conhecida atualmente.
2019 trará certamente ainda mais novidades que esperamos que se transformem em apoios à conservação desta espécie no nosso território.
Obrigado mais uma vez a todos os que nos têm apoiado.
Desejamos a todos umas ótimas entradas e que este ano seja acima de tudo de concretização de objetivos e metas.
(Esta imagem é um dos pilares do que gostamos de transmitir às pessoas, que os registos que nos fazem chegar têm permitido um contínuo crescimento do conhecimento sobre a espécie e que ao longo dos anos vamos descrobindo novos locais de ocorrência da espécie, não querendo dizer que esta ande em novos locais. Apenas que sabemos muito pouco sobre ela.)